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  • Cleber Olveira

Afiliados Brasil 2019: Descobri muitas coisas que você precisa saber!

Nesta última semana estive em um dos grandes eventos de Marketing Digital e vendas online, o Afiliados Brasil 2019, realizado em São Paulo. Pude conversar com várias pessoas que estão consolidadas no mercado e outras que estão com vontade de começar.


Uma coisa comum que é facilmente identificada, se pudermos fazer uma analogia a uma Copy, é que podemos engajar essas pessoas pelo desejo / ganância de ter uma estabilidade financeira fora dos padrões de trabalho.


Todo profissional que trabalha com estruturas digitais e quer seguir com seu trabalho desenvolvido em casa, acredito que precisa ir a um evento de grande porte para dar um refresh nas ideias e buscar novos elementos para seu trabalho.


Cada produto uma nova oportunidade


A capacidade que as pessoas têm para criar e desenvolver produtos que acertem as necessidades das pessoas, com ofertas de soluções tão reais e significantes para o dia-a-dia é infinita.


E a produção, sobretudo de ideias, está a todo vapor. Quem já conseguiu colocar um bom produto no mercado, apostou nele e fez uma ótima estratégia para isso está bem satisfeito e confiante para novos lançamentos.


Em contrapartida as pessoas que querem começar agora sentem que um ‘Cartel’ de monopólio já tem o mercado na mão e que não será possível entrar no mercado como um player amador.


Se você também pensa assim, está coberto de ENGANO!

Há espaço para todos e uma frase que ecoou bastante no evento foi: estamos em um oceano azul semi-virgem louco para que possa ser desbravado por novos aventureiros.


Mas quero fazer 6 em 7…


Esta grande Big Ideia do Érico Rocha (que te persegue nos anúncios aonde quer que vá) incentivou muitas pessoas a conquistarem o seu grande sonho da vida perfeita, trabalhando pouco, investindo com inteligência e ganhando muito dinheiro.


Se você quer começar a ganhar MUITO dinheiro em pouco tempo trabalhando deveria ter nascido rico. É o caminho mais exato para isso. Se este não for o seu caso, continue a ler este conteúdo que vou te contar algumas coisas que aprendi neste evento.


O que vender online


Se você quer lançar algo de relevância que impacte as pessoas de fato, deve se ater a um detalhe: as pessoas só compram por dois motivos.


Dor / Problema: quando você apresenta algo que vá solucionar o problema dela, que isso de fato transforme a vida dela. E o melhor de tudo isso é que às vezes ela não tem consciência disso, e você precisa mostrar para ela que sim, ela possui esse problema e na sequência, apresentar a solução.


Desejo / Ganância: ela vai querer melhorar a vida dela, este seu público quer mais do que já possui. E você precisa apresentar algo que os faça subir um nível em sua vida amorosa, financeira ou pessoal.


Estratégia do produto


Este é um dos tópicos que mais gosto de falar, e que as pessoas menos tem ciência da sua importância! Quando nós observamos um mercado “inexplorado” precisamos entender que nem tudo precisa ser novo, inclusive os métodos que vai disponibilizar o seu produto ou serviço.


Um passo é entender que você deverá colocá-lo (a) em uma plataforma como a Eduzz, Hotmart ou Monetizze.


Feito isso, você precisa de audiência online para conversar com as pessoas, mostrar que o seu produto é relevante e converter tudo isso em vendas. E aqui você não precisa ser criativo. A criatividade vem depois e eu vou falar mais sobre ela. Mas agora, neste momento entenda que online você precisa escolher entre:


- E-mail marketing

- Redes Sociais

- Anúncios

- Whatsapp

- Manychat

- Blog

- Webinário


Estas são as principais ferramentas para você conseguir atingir o seu público e vender. Lembre-se, você está lá para vender, não fazer amigos! E por mais sutil que você deva parecer e ser, não faça status. Faça vendas.


Persuasão dos seus produtos, aplique Copywriting


Este é o ponto chave, a cereja do bolo e o que fará as vendas por você. Sem a devida Copy em tudo que você faz em seu produto, são vendas que você deixa de fazer e, provavelmente, você não sairá do zero.


“Mas eu não sei o que é e nem como fazer uma Copy decente”


Meu objetivo em todo o evento foi aprimorar as técnicas de Copy e conhecer como o mercado está agindo quando falamos de persuasão. E infelizmente, esta é a parte em que você precisa dominar e ter muito conhecimento para elaborar o conteúdo CERTO.


Como disse Rafael Albertoni (SBCopy) em sua palestra, a Copy é a fusão de dois mundos: Ciência e Arte.


Você precisa entender as estratégias lógicas por trás de tudo, mas é a arte e o seu talento que fará a sua copy ter resultados relevantes. Busque a Emoção nas pessoas!


Caso não tenha este talento ou o seu Copy, indico que entre em contato com este número e resolva o seu problema de uma vez por todas (11) 996631345.


Durante todo o evento foi possível conhecer estratégias usadas pelos profissionais que estão há mais tempo no mercado, eles realmente abriram o jogo! E caso você esteja pensando em lançar um produto no mercado quero compartilhar um conhecimento que a Adeise Marcondes (EmpreendEra) trouxe:


Produto de Luxo x Produto Popular


Claro que aqui você já precisa identificar para quem você irá vender antes de começar qualquer lançamento. Mas é interessante analisar como você deveria se posicionar:


Luxo: experiência, desejo e geração de valor.

Popular: benefício funcional, impulso, percepção de oportunidade.


Veja como a forma em que você posiciona o seu produto é distinto para ambos e como as construções da sua Copy variam DEMAIS de acordo com o seu público.


E aproveito para relembrar uma coisa que o Marcelo Braggion deixou bem claro em sua palestra: traga emoção, conecte com a pessoa que precisa ter a transformação do seu produto!


“As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajam seus sonhos, justificam seus fracassos, acalmam seus medos, confirmem suas suspeitas e as ajudam a atirar pedras contra seus inimigos”

Blair Warren


Este slide apresentado por ele diz tudo que você precisa entender sobre a funcionalidade dos seus serviços ou entrega dos seus produtos e como você deve se apresentar para ele.

Para um evento deste porte, foi necessário fazer este conteúdo mais denso e recheado de referências para que você possa aplicar e compartilhar com os seus amigos.


Mas quero que deixe nos comentários: você já empreende, pensa em empreender ou está apenas aprendendo sobre esta área? Comente e vamos conversar sobre!


Abraços, Cleber Oliveira!

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